Texto referencial: as minhas ovelhas, escutam minha voz, e eu as conheço e elas me seguem. (Jo 10, 27)
1 – Toda referência da vivência da fé é trinitária para nós. Somos cristocentricamente trinitários. Portanto, com Ele, voltadas a Ele e o Pai pois Ele e o Pai são um (Jo 10, 30), uma vez, que há plena comunhão de amor entre o Pai e o Filho. Entre nós, não acontece a mesma coisa, pois fizemos a experiência do pecado e assim há lacunas entre os filhos de Deus. Jesus frisou a união a união entre Ele e o Pai, pois os mestres em Israel afirmavam amar a Deus e hostilizar a Jesus, o qual, se apresentava como bom pastor.
2 – A relação nossa com Jesus deve ser de ouvir… amar e seguir a Ele, servindo-o nos irmãos (as) somos o rebanho do senhor. Não pode haver desunião entre nós. Conhecemos bem a Jesus Cristo? Sua missão e importância?
3 – Ouvir Jesus na vida. Isso é fundamental. Para isso é preciso conhecê-lo e amá-lo, seguindo-O. Ele quer discípulos e testemunhas, não apenas “igrejeiros” e “dizimistas”. Lembremo-nos: Jesus Cristo se fez um dos nossos, para que nós tornássemos um com Ele e com os irmãos (as). Tornemo-nos, então, construtores do Reino de Deus: Reino de amor, justiça, solidariedade e fraternidade, onde aja haja um só pastor e um só rebanho.
4 – Feliz e abençoado Dia das Mães, para que nossos lares se tornem sempre mais novos paraísos.
+ Dom Carmo João Rhoden, SCJ
Bispo Emérito de Taubaté-SP